segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A pipa perdida - Luís Miguel Pazinato Aparecido

Julho é o mês das férias escolares e o que as crianças mais gostam é de empinar pipas. Socorro! São pipas de todas as cores, tamanhos e modelos dançando no céu. É uma euforia total.
Paulinho era um menino levado, mas empinava pipa como ninguém. Certo dia, sua pipa caiu no quintal de dona Filomena, uma velha senhora que todos acreditavam ser uma bruxa. Paulinho não se aguentou e, morrendo de medo, bateu á porta da casa da vizinha. Dona Filomena veio atender e ele quase caiu de costas quando ela o convidou para entrar. Ele mal havia entrado e a pesada porta se fechou com um estrondo atras de si, fazendo-o gelar. Junto com Dona Filomena, foi caminhando por corredores estreitos e cheios de retratos antigos. A caada passo que dava, Paulinho sentia um frio no estômago, que descia até o dedão do pé.
Quando pararam, no final do corredor, Paulinho pensou que iria ser cozido num caldeirão com pés e asas de morcego. O pavor o deixava branco como farinha!
mas qual não foi sua surpresa quando a porta se abriu e ele viu uma sala cheinha de pipas que haviam caido e ninguém tivera coragem para pedir de volta. Dona Filomena então explicou que sua familia morava longe e que por isso vivia sozinha, sem sair de casa, e que gostava muito de crianças. Antes de Paulinho ir embora ela o convidou para tomar chá com biscoitos. Deste dia em diante, ninguém mais teve medo de Dona Filomena.

O QUE AS CRIANÇAS VÃO APRENDER COM ISSO?
Aprenderão o grandioso valor que a amizade tem em nossa vida e a questão de não julgar os outros pela aparência sem antes conhecê-lo integralmente.
QUAL IDEAL DE FELICIDADE EXPRESSO NESSA HISTÓRIA?
O ideal expresso na História é o valor da amizade.

Nomes: Edilara Piassini, Jéssica Edilaine de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário