quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O besouro e a joaninha

Está história fala de um besouro e uma joaninha. o besouro era um inseto muito assustador para uma joaninha, e justamente estava apaixonado por uma. Mas toda vez que chegava perto dela ela saia com medo dele. E assim ele levava a vida tentando se aproximar da joaninha, e ela fugindo dele. até que um dia o besouro resolveu se tornar igual a joaninha, perdeu suas antenas para ficar menor, sofreu muito para ficar como a joaninha, até que um dia seu pai vendo o que o besouro fazia quis entender o motivo das suas atitudes. ao saber do motivo seu pai lhe deu algumas dicas sobre a vida que devemos escutar e repeti-las: "não queira se igualar fisicamente aos outros, procure ser você mesmo, terá muito mais valor, pois não existe outro igual a você."
(Marlene B. Cerviglieri)

O que as crianças irão prender com esta história?
Ao realizar a leitura desta história as crianças irão perceber que ninguém é igual a ninguém, que todos temos valor pelo que somos, e não pelo que não somos. Percebendo que existem diferenças no mundo e que elas devem ser respeitadas.

Qual o ideal de felicidade que a história trata?
Segundo a história a felicidade está em cada um de nós, quando respeitamos nossas diferenças e as do próximo, sabendo de nossos limites. Ser feliz é valorizar as nossas capacidades percebendo a importância de cada um de nós.

Nome da dupla: Franciele Facchini e Felipe Feyh

Nenhum comentário:

Postar um comentário