segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

GÓG O URSO PINTOR

O livro " Góg o Urso Pintor" nos relata a história de um urso que pintava muitos quadros, ele gostava muito do que fazia, era feliz e inicialmente acreditava muito no seu potencial. Certo dia estava acontecendo um concurso de pintura na cidade em que morava e Góg começou logo a trabalhar, fico muito nervoso e suas pinturas pareciam não funcionar, pois nenhuma delas lhe agradava. Muito entristecido por ter estragado sua última tela e sem ter mais onde pintar ficou magoado por não poder mais participar do concurso. Até que então seu amigo ratinho deu-lhe uma grande ideia, que ele tirasse sua camisa e pintasse em sua barriga uma linda paisagem, enquanto à pintava o ratinho ia preparando uma linda moldura. Góg ganhou o concurso pela originalidade e aprendeu que não devemos nos desesperar frente as dificuldades e sim lutar pelo que desejamos.
- O que as crianças irão aprender com está história?
As crianças irão aprender com está história a não desistitir perante as dificuldades, a ser originais por natureza acreditando em seu potencial, confiar e lutar por aquilo que se quer, à não medir esforços para alcançar seus sonhos.

- Qual o ideal da felicidade expresso nesta história?
O ideal da felicidade expresso nesta história é de acreditar em si mesmo, lutar pelas sua convicções, acreditando em seu potencial e nas diversar formas de alcançar seus objetivos.

Livro - Coleções Bichos e Fantasias
Maicon Schmitt e Norhana Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário