segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A galinha dos ovos de ouro

Com a história "A galinha dos ovos de ouro" queremos principalmente trabalhar a importância de valorizar as coisas que temos, ou que ganhamos de alguém. Cada personagem dessa história traz valores diferentes, mas com um grande significado. A menina que ama primeiramente os animais, ao ver que ela possui uma galinha que pôe ovos de ouro e que estes valem muito dinheiro, este sobe sua cabeça e ela acaba esquecendo do amor que sente pelas demais criaturas.
O fato principal dessa história é que ao perceber que a galinha põe ovos de ouro, ela percebe a grande oportunidade de enriquecer as custas da galinha.
As consequencias das atitudes da menina, é que ao deixar o dinheiro subir sua cabeça, esqueçe dos amigos e do amor que tem por eles.
As palavras que reforçaram o que eu quero ensinar são as perguntas que são feitas pelos animais, querendo entendert o que aconteceu com a menina e seus valores. Isso traz a menina uma reflexão de seus atos e de suas atitudes, fazendo-a reavaliar sua postura e voltar atrás pedindo perdão.
Qual o ideal de felicidade que essa história expressa?
Primeiramente o livro traz a proposta de felicidade com: é necessário ter dinheiro para ser feliz, é preciso ter. Em seguida, ao final do livro a proposta da felicidade parte da valorização, o ser da pessoa, nunca esquecendo quem somos e porque somos. Também traz a valorização dos amigos e das pessoas que nos ajudam a ser quem somos.
Autoria: Alana Morari e Fábia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário