terça-feira, 20 de março de 2012

OS DEZ MANDAMENTOS DA ECONOMIA DA ÁGUA

DIA 22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

COMEMORE ECONOMIZANDO ÁGUA



1 - Feche o registro de água sempre que for escovar os dentes ou fazer a barba e economize até 1.000 litros de água por mês.

2 - Reduza o tempo do seu banho em 1 ou 2 minutos, feche a torneira enquanto se ensaboa e/ou lava os cabelos e economize até 540 litros de água por mês.

3 - Deixe os talheres e pratos de molho dentro da pia antes de lavar. E não deixe a torneira aberta enquanto os ensaboa. Você estará economizando 100 litros de água por mês.

4 - Só coloque as máquinas de lavar louças ou roupas quando as mesmas estiverem cheias. Você pode economizar 3.600 litros de água por mês.

5 - Use balde em vez de mangueira para lavar o carro.

6 - Use a vassoura ao invés da mangueira para limpar a calçada e economize água, tempo e dinheiro.

7 - Não regue as plantas nas horas quentes do dia. A água evapora antes mesmo de atingir as raízes.

8 - Esteja atento a vazamentos. Uma torneira pingando consome 46 litros de água por dia e 1.380 litros por mês. Canos furados e vazamentos em vasos sanitários também são grandes prejuízos.

9 - Se o seu vaso sanitário foi instalado antes de 2003, troque-o por um modelo novo de 6 lpf, que proporciona uma economia de mais de 50%

10 - Instale restritores de vazão no seu chuveiro. Além de barato e extremamente simples de instalar, proporciona uma redução de até 50% no consumo de água.

Fonte: www.rededasaguas.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário