quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Livros sobre a amizade


"Meu Amigo Down", de Claudia Werneck. Trabalharia a ação do RESPEITO às diferenças. Comparar as diferenças de cada individuo para fortalecer a amizade, através da observação das imagens da história.
Fernanda Pinheiro, Turma 41C/2009


HQ“Cascão e Cebolinha em A AMIZADE!” de Maurício de Souza. Abordaria com os alunos o valor da amizade, importância dos amigos, o que é ser amigo; utilizando como estratégia a observação, análise e interpretação das imagens da história em quadrinhos.
Fernanda Henz, Turma 41C

O amigo da bruxinha”, de Eva Furnari, foi o livro que escolhi para abordar a importância e o cuidado que devemos ter para cultivar AMIGOS. Através desta obra as crianças poderiam observar as imagens da própria história e produzir diálogos entre os amigos.
Patrícia da Costa, turma 41C/2009

Eu e Ele” de Sonia Junqueira pelo fato de trazer trechos que falam sobre amizade. Abordaria com a turma: Classificar as rimas que contém a história, para criar outras além da mensagem sobre o valor de uma amizade e comparar os amigos que temos com os dá história. Isso através da observação do conteúdo que a história trás, observando as imagens e criando suas próprias rimas.
Vanessa Beatriz Barth, Turma 41C/2009.

"Isso é o Amor” de Sam Willians e Mique Moriuchi, que traz o significado do amor em uma abordagem sensível para os leitores. Este livro nos faz refletir sobre ações cotidianas e nos faz perceber que a amizade é uma manifestação do amor. Com este livro abordaria ações cotidianas de amizade, através da observação de imagens e descrição oral do que eles enxergam e do que imaginam. Jéssica Machado Turma 41C/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário